Política de Pagamento
I. Preâmbulo
A presente Política de Pagamento pela Internet estabelece os termos e condições para a quitação de produtos e serviços adquiridos no site ou aplicativo da NORUEGA VIKING SUPLEMENTOS LTDA. Esta Política visa garantir a transparência, segurança e o cumprimento das normas do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), assegurando os direitos dos consumidores e a qualidade dos serviços prestados.
II. Âmbito de Aplicação
Esta Política aplica-se a todas as transações eletrônicas realizadas para aquisição de produtos e serviços da Empresa, abrangendo compras efetuadas no site e aplicativo.
III. Modalidades de Pagamento
O Cliente deverá preencher o cadastro com informações precisas, verdadeiras e completas e deverá atualizar seus dados no prazo máximo de 5 (cinco) dias úteis, sempre que ocorrer uma alteração. O Cliente se responsabiliza civil e criminalmente pela veracidade e exatidão das informações preenchidas nos formulários. Para assinaturas de compras recorrentes, o pagamento só é possível com cartão de crédito. A Empresa disponibiliza aos seus clientes as seguintes formas de pagamento online:
a) Cartão de Crédito:
- São aceitas as bandeiras VISA, MASTER CARD, American Express, Aura, Banese Card, Cabal, Diners, Elo, FortBrasil, Grand Card, Hiper, Hipercard, Mais, Personal Card, Soro Cred, Vale Card, Up Brasil e Vólus.
- O processamento do pagamento ocorre em ambiente seguro, com criptografia de dados e tecnologia antifraude.
- Só serão aceitos pagamentos através de um único cartão.
- A confirmação do pagamento poderá acontecer em até 03 (três) dias úteis.
- O prazo de entrega informado só começa a contar após a aprovação do pagamento e a checagem dos dados cadastrais.
b) Boleto Bancário:
- O boleto bancário é gerado após a finalização da compra e enviado por e-mail ao cliente.
- O pagamento pode ser realizado em qualquer instituição bancária, agência lotérica ou caixa eletrônico.
- O prazo para pagamento do boleto é de 4 (quatro) dias úteis a partir da data de emissão.
- A liberação do produto ou serviço ocorrerá após a confirmação do pagamento do boleto, que poderá ocorrer em até 03 (três) dias úteis.
- O não pagamento do boleto até a data de vencimento implica o cancelamento automático dele e da compra, sem qualquer ônus.
c) Pix:
- O pagamento via Pix é realizado instantaneamente, mediante a geração de um QR Code ou código de pagamento.
- O cliente pode realizar o pagamento utilizando seu aplicativo de banco ou carteira digital.
- A liberação do produto ou serviço será imediata, após a confirmação do pagamento via Pix.
d) Carteiras Eletrônicas (no futuro, ainda não configuradas para uso no nosso site):
- Google/Apple Pay
IV. Pagamento Não Aprovado
Se não for possível concluir o pagamento nos meios disponíveis, você será informado(a) pelo e-mail de cadastro ou ao preencher os campos durante seu cadastro ou ao fazer seu pedido. Neste caso, verifique com a administradora do cartão qual o motivo do impedimento, se foi problema no cartão de crédito, ou com o seu banco nos demais casos. Alertamos que, para sua segurança, as informações inseridas em seu pedido poderão passar por uma análise interna e estarão sujeitas à confirmação por telefone ou e-mail. Por isso, é muito importante que seus dados cadastrais estejam sempre atualizados e completos, inclusive com telefone para facilitar e agilizar o contato. O prazo de entrega passa a ser considerado somente após a análise do pedido pela Noruega Viking Suplementos e posterior confirmação do pagamento. O cliente sempre será notificado(a) por e-mail sobre qualquer alteração no fluxo de processamento do pedido. Caso seja solicitada a confirmação de dados, responda ao e-mail informando todos os dados requeridos. Uma compra com divergência de dados permanecerá suspensa por 30 (trinta) horas, de modo que você possa enviar as informações necessárias. Após análise dos dados e liberação do pedido, o fluxo de entrega será normal. Se os dados não forem enviados, pode haver demora na liberação da entrega do pedido ou cancelamento da compra. Reforçamos nosso comprometimento com a segurança do cartão de crédito na Internet, garantindo aos nossos clientes total segurança em nosso site.
V. Cupom de Desconto
Os cupons de desconto podem oferecer valores ou porcentagens de desconto. Para utilizá-los, insira o código do cupom na finalização da compra, no campo “cupom de desconto”. Os cupons têm data de validade e podem ser específicos por produto. Os cupons NÃO são cumulativos, não podendo assim utilizar 02 (dois) cupons na mesma compra, e não podem ser utilizados mais de uma vez.
VI. Segurança das Transações
A Empresa implementa tecnologias de segurança avançadas para proteger as informações dos seus clientes durante as transações online. Todos os dados são armazenados em servidores seguros e criptografados, e a Empresa segue rigorosos protocolos de segurança para prevenir fraudes e acessos não autorizados.
VII. Cancelamento e Ressarcimento
O consumidor pode desistir do contrato no prazo de 7 dias a contar da assinatura ou do ato de recebimento do produto ou serviço, sempre que a contratação de fornecimento de produtos e serviços ocorrer fora do estabelecimento comercial, especialmente por telefone, loja online ou a domicílio. O ressarcimento será realizado na mesma forma de pagamento utilizada no momento da compra.
VIII. Disposições Gerais
A Empresa não se responsabiliza por erros ou falhas nas transações online causados por eventos de força maior, tais como:
- Falhas nos sistemas de pagamento das operadoras de cartão de crédito;
- Falhas nos sistemas bancários;
- Instabilidades na rede mundial de computadores.
A Empresa reserva-se o direito de alterar a presente Política a qualquer momento, sem aviso prévio. As alterações serão publicadas no site ou aplicativo da Empresa.
IX. Foro
Para dirimir quaisquer dúvidas ou litígios decorrentes da presente Política, fica eleito o foro da comarca de Natal/RN ou do foro do Cliente.
X. Considerações Finais
A Empresa reitera seu compromisso com a segurança das transações online e o cumprimento das normas do CDC. Em caso de dúvidas ou reclamações, o cliente poderá entrar em contato com a Empresa através dos canais de atendimento disponíveis: atendimento@vikingsuplementos.com.br.